Centro de Triagem para a Covid-19, do Tito Bianchini, terá atendimento suspenso a partir desse sábado (26)

Por Luiz Del Moura

O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, confirmou que o Centro de Triagem, do Tito Bianchini, terá os atendimentos suspensos a partir de sábado (26 de fevereiro). O motivo é a redução significativa da demanda de atendimento no local.

Com isso, todos os atendimentos da comunidade com sintomas ou suspeita de Covid-19, a partir de sábado (26), serão realizados somente no Centro de Triagem da UPA 24 Horas, no bairro Universitário. “Felizmente os números de atendimento no Centro de Triagem do Tito Bianchini baixaram. Temos uma média de 80 atendimentos por dia neste local. Assim, o Centro de Triagem da UPA tem condições de absorver esta demanda como já vinha fazendo anteriormente, antes da explosão de casos da variante Ômicron”, explica o secretário Claiton.

O secretário salienta ainda que esta não é uma decisão definitiva. A Secretaria Municipal da Saúde irá monitorar os números de atendimentos diariamente, como faz de forma rotineira, e a evolução do cenário da pandemia na cidade. Se necessário irá reativar, de forma imediata, o Centro de Triagem no Tito Bianchini. “Toda a estrutura interna ficará disponível. Caso necessário, retornamos com o serviço”.

Texto: Ari Junior/Foto: Rafaela Machry

Leia também

Deixe um comentário

dois × 4 =