Quem quiser participar da campanha pode doar até o dia 17 de abril
A comarca de Lages, na Serra, mais uma vez se une ao projeto Semear na campanha de arrecadação de caixas de bombons, que serão distribuídas para crianças em situação de vulnerabilidade na cidade. A iniciativa segue até o dia 17 de abril, com um ponto de coleta instalado na entrada principal do Fórum, disponível para servidores, magistrados e público externo.
A meta da campanha é arrecadar 1.500 caixas de chocolate. Para facilitar a participação, é possível contribuir com a doação em PIX de R$ 10 para o CNPJ 46076111000182 (Projeto Semear Lages). Os donativos serão entregues a crianças dos bairros Habitação, Várzea, Caça e Tiro, Bom Jesus, Ponte Grande e Morro Grande, no Domingo de Páscoa.
A organizadora da campanha, Jamille Ghislandi Almeida, destaca a importância da união de esforços para tornar a Páscoa mais especial para essas crianças. “Esse gesto simples faz toda a diferença para elas. A parceria com o Fórum de Lages reforça que, juntos, conseguimos espalhar mais alegria e esperança. Nosso agradecimento a todos que fazem parte dessa corrente do bem”.
Além do Fórum, outros pontos de arrecadação estão disponíveis na cidade, e a lista completa pode ser acessada no Instagram @projetosemearlages.
Sobre o projeto Semear
O projeto Semear Lages foi criado em 2015 com o objetivo precípuo de doações de doces e de alimentos para comunidades carentes. Com a pandemia e o aumento considerável de desigualdade social, o projeto Semear Lages se reinventou e propôs à comunidade a realização de aulas cidadãs, onde mães e filhos participam do curso com o ideal de se tornarem agentes de mudança social.
Jamille explica que o objetivo é acompanhar o aluno desde a primeira infância até o encaminhamento dos bancos da universidade e dos programas de jovens aprendizes. Atualmente, são 150 crianças e adolescentes atendidos.
“Por meio de parcerias de sucesso, hoje temos jovens empregados em ótimos estágios, aprendendo e contribuindo com a sociedade, estudantes em cursos profissionais, inclusive, na universidade, além de atletas profissionais. O projeto está trazendo aos jovens uma nova perspectiva de futuro por meio do estudo, do trabalho e do esporte”, frisa.
O Semear tem parceria com a Uniplac e atende famílias do bairro Caça e Tiro, Habitação, Ponte Grande, Morro Grande, Várzea e Bom Jesus. A sede do projeto está localizada na universidade, no laboratório e incubadora Midi.
NCI/TJSC –Taina Borges – Imagem: Pixabay