Comunidades rurais são contempladas com novos maquinários

Por Luiz Del Moura

Entre os equipamentos entregues estão uma nova roçadeira, giro, grade aradora, espalhador de calcário e carreta basculante

O prefeito Antonio Ceron participou do repasse de maquinários e implementos agrícolas para a União Rural de Lages (UNIR), via secretaria municipal de Agricultura e Pesca. O repasse ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), na garagem da frota de veículos da Prefeitura, no bairro Coral.

Foram entregues equipamentos e maquinários, entre os quais roçadeira, giro, grade aradora, espalhador de calcário e carreta basculante, adquiridos com recursos oriundos de emenda parlamentar do então deputado estadual Hélio Costa, mais contrapartida da Prefeitura de Lages.

O prefeito Antonio Ceron, destacou a parceria da prefeitura com os agricultores. “Sempre fomos parceiros nas atividades de apoio aos agricultores, destacando-se a compra de equipamentos agrícolas, junto às melhorias e manutenção das estradas e pontes de acesso às propriedades rurais, essenciais ao desenvolvimento da Agricultura”, disse o prefeito Antonio Ceron.

Presente à solenidade de entrega dos equipamentos agrícolas esteve um grupo de agricultores ligado a Comunidade Rural Organizada da localidade de Lambedor, a qual foi contemplada com o recebimento de carreta basculante e roçadeira.

A presidente da UNIR, Thaise de Liz, disse que o maquinário será utilizado prioritariamente pelos agricultores de Lambedor, e num sistema de rodízio, outras comunidades rurais poderão ser beneficiadas com a utilização dos mesmos equipamentos. “A UNIR é a responsável pelo recebimento e destinação das máquinas, bem como pela manutenção de todos os equipamentos. Agradecemos ao parlamentar que destinou a emenda parlamentar para Lages e a Prefeitura, representada pelo prefeito Antonio Ceron e o secretário de Agricultura e Pesca, Ozair Coelho, pela contribuição ao trabalho de nossos agricultores”, destacou Thaise.

Os demais equipamentos serão destinados a outras comunidades rurais organizadas, conforme demanda de produção e atividades dos agricultores.

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Toninho Vieira

Leia também

Deixe um comentário

1 × quatro =