Encontro reuniu juízes e juízas na comarca de Lages
Em continuidade a uma série de visitas às comarcas catarinenses, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) esteve na Serra, nesta semana, para um encontro com magistrados e magistradas das comarcas de Lages, Curitibanos, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Otacílio Costa, Correia Pinto e Bom Retiro.
As reuniões fazem parte do cumprimento das premissas básicas fixadas pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, de conscientização, orientação e apoio à magistratura de primeiro grau. Durante a conversa, houve explanação sobre o trabalho de cada um dos núcleos que compõem a CGJ. Os magistrados tiveram a oportunidade de falar dos principais desafios e anseios.
Esta foi a sétima visita institucional do calendário, que deve se estender até setembro para ouvir juízes e juízas. Ao final, um diagnóstico apontará as principais demandas para elaboração de um plano de aprimoramento do serviço prestado pelo Judiciário catarinense.
Em Lages, além do desembargador Fornerolli, estiveram presentes os juízes-corregedores Laudenir Petroncini, Rafael Fontes, Humberto Goulart e Raphael Barbosa. A presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juíza Janiara Maldaner Corbetta, acompanhou a comitiva.
Taina Borges – NCI/TJSC