Foram realizados 24 atendimentos com 96 pessoas afetadas diretamente
O coordenador da Defesa Civil de Lages, João Eduardo Silva Pacheco, explicou que não houve nenhuma ocorrência grave. “A enxurrada causou alguns estragos pela cidade e pontos de alagamento, mas felizmente não houve nenhuma ocorrência grave, porém houve queda de muros comum/contenção, avaria em edificações, deslizamento de solo, enxurradas e inundações”.
Atendimentos Defesa Civil
Foram realizados 24 atendimentos, entre eles queda de residências, deslizamentos de terra, quedas de muro, entre outros. As áreas mais afetadas pelas chuvas foram os bairros: Santa Helena, Santa Catarina, Copacabana, Araucária, Santa Clara e Petrópolis, com 96 pessoas afetadas diretamente.
Interdições de residências
Foi realizada a interdição de quatro residências no bairro Santa Helena, sendo que uma foi cautelar devido a possibilidade de novos deslizamentos, enquanto que as outras três edificações tiveram algum ambiente com avaria. O abrigo não precisou ser ativado.
Vários muros que não são de contenção acabaram desabando devido à ação da enxurrada. No bairro Petrópolis ocorreu queda de um muro de contenção. A equipe atendeu acidente de carro com capotamento na Av. Santa Catarina, bairro Santa Catarina.
A Defesa Civil Municipal segue à disposição no plantão 24h (49) 99836-1702, e pelo canal 199.
Texto: Milton Barão
Fotos: Defesa Civil