Defesa Civil atende ocorrências devido as fortes chuvas

Por Luiz Del Moura

Foram realizados 24 atendimentos com 96 pessoas afetadas diretamente

A forte chuva que ocorreu em Lages no início da noite desta quarta-feira (21), causou estragos em alguns pontos da cidade. Com acúmulo de 10,6 mm, a Defesa Civil registrou pontos de alagamento na região Sul da cidade, com atendimento às famílias atingidas

O coordenador da Defesa Civil de Lages, João Eduardo Silva Pacheco, explicou que não houve nenhuma ocorrência grave. “A enxurrada causou alguns estragos pela cidade e pontos de alagamento, mas felizmente não houve nenhuma ocorrência grave, porém houve queda de muros comum/contenção, avaria em edificações, deslizamento de solo, enxurradas e inundações”.

Atendimentos Defesa Civil

Foram realizados 24 atendimentos, entre eles queda de residências, deslizamentos de terra, quedas de muro, entre outros. As áreas mais afetadas pelas chuvas foram os bairros: Santa Helena, Santa Catarina, Copacabana, Araucária, Santa Clara e Petrópolis, com 96 pessoas afetadas diretamente.

Interdições de residências 

Foi realizada a interdição de quatro residências no bairro Santa Helena, sendo que uma foi cautelar devido a possibilidade de novos deslizamentos, enquanto que as outras três edificações tiveram algum ambiente com avaria. O abrigo não precisou ser ativado.

Vários muros que não são de contenção acabaram desabando devido à ação da enxurrada. No bairro Petrópolis ocorreu queda de um muro de contenção. A equipe atendeu acidente de carro com capotamento na Av. Santa Catarina, bairro Santa Catarina.

A Defesa Civil Municipal segue à disposição no plantão 24h (49) 99836-1702, e pelo canal 199.

Texto: Milton Barão

Fotos: Defesa Civil

Leia também

Deixe um comentário

onze − oito =