A Defesa Civil de Lages contabiliza ainda, um total de 260 pessoas diretamente afetadas pela tempestade e 52 casas destelhadas parcialmente, que tiveram o registro de atendimento na central
Após três dias da tempestade da última segunda-feira (12) que atingiu Lages com chuvas intensas e ventos superiores a 80km/h, a Defesa Civil Municipal, órgão de proteção ligado à Prefeitura, divulgou na tarde desta quinta-feira (15 de dezembro) mais um relatório dos atendimentos para as pessoas atingidas pelo evento climático adverso.
De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, João Eduardo da Silva Pacheco (Sargento Pacheco) foram entregues 675 telhas de fibrocimento às pessoas atingidas pela tempestade, sendo: 483 telhas de 4mm e 192 de 5mm. “Nossa equipe ainda realiza a entrega de telhas para 15 famílias que entraram em contato com a Defesa Civil depois da tempestade”, comenta o secretário executivo.
A Defesa Civil de Lages contabiliza ainda, um total de 260 pessoas diretamente afetadas pela tempestade e 52 casas destelhadas parcialmente, que tiveram o registro de atendimento na central. Os bairros mais afetados com o destelhamento foram: Habitação, Várzea, São Miguel, Popular, Centenário, Bom Jesus, Morro Grande, Maria Angélica, Universitário e Novo Milênio.
A comunidade pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone do plantão 24 horas: (49) 98406 4037 e em horário comercial no telefone (49) 3019 7477. A linha 199 está apresentando falhas, a operadora de telefonia já foi informada, mas ainda sem resolução para o problema.
Texto: Ari Junior
Foto: Divulgação Defesa Civil