Defesa Civil de Lages participa de capacitação sobre Bases Administrativas e Gestão de Riscos e Desastres

Por Luiz Del Moura

A Defesa Civil Municipal, órgão vinculado a Prefeitura de Lages, participa durante toda essa semana de uma capacitação. O treinamento que está sendo realizado no Órion Parque Tecnológico, tem como tema: Bases Administrativas e Gestão de Riscos e Desastres (BAGER).

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, João Eduardo da Silva Pacheco (Sargento Pacheco) esta é a “Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil”, do dia 18 a 27 de maio. “No dia 18, a última quarta-feira, foi o Dia de Proteção e Defesa Civil em Santa Catarina”, comenta.

Esta capacitação é realizada através de uma metodologia norte americana desenvolvida pela Agência de Assistência a Desastre do Exterior dos Estados Unidos (USAid). O curso é ministrado pelos professores Vicente Lapolli, Pâmela do Vale e Gianne. O treinamento visa atender a necessidade de preencher uma lacuna no que diz respeito ao Planejamento e Gestão de Riscos, principalmente para as pessoas que trabalham em áreas relacionadas com ameaças, emergências e desastres.

Informações: Defesa Civil Municipal

Edição: Ari Junior

Leia também

Deixe um comentário

quatro × 3 =