Defesa Civil de Lages realiza mais de 40 atendimentos nas primeiras horas após tempestade desta segunda-feira (12)

Por Luiz Del Moura

A Prefeitura de Lages, por meio da Defesa Civil, atua desde os primeiros momentos e chamados de emergência após a tempestade convectiva que atingiu a cidade por volta das 16h35, desta segunda-feira (12 de dezembro).

De acordo com o primeiro relatório parcial de atendimentos divulgado pelo secretário executivo da Defesa Civil Municipal, João Eduardo da Silva Pacheco (Sargento Pacheco), choveu cerca de 20mm em um período de três horas. “ Entre os diversos atendimentos tivemos a tubulação que não suportou a quantidade de chuva, não deu vazão suficientemente ocorrendo alagamento na rua e na frente de uma residência no bairro Habitação. Destelhamento nos bairros: Habitação, Várzea, São Miguel, Popular, Centenário, Bom Jesus, Morro Grande, Maria Angélica e Universitário”, comenta.

A Defesa Civil de Lages realizou ainda a interdição de área com a inclinação de residência devido aos ventos fortes, na rua Dos Franciscanos, ao lado do CRAS do bairro Centenário. Queda de muro de aproximadamente 5 metros em residências, na rua Indalício Batista Gomes, s/n, no bairro São Miguel. Foi realizada, neste caso, a interdição parcial de residência. Foi registrada também a ocorrência de um poste da iluminação pública com inclinação no bairro Universitário.

Foram contabilizados, até o momento, 46 atendimentos da Defesa Civil devido à tempestade. Foram destelhadas parcialmente e registradas na Central de Atendimento, do órgão de proteção, 43 casas. Já o total de pessoas afetadas pela tempestade é de 188, até o momento. “O prefeito Antonio Ceron está acompanhando todo o processo de atendimento às pessoas que necessitam do nosso auxílio. A prioridade é a segurança da população afetada. Nossas equipes ainda estão realizando levantamento de dados. Não houve a necessidade da ativação de abrigos”, salienta o secretário executivo, Sargento Pacheco.

Qualquer emergência a comunidade pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone do plantão 24 horas: (49) 98406 4037 e em horário comercial no telefone (49) 3019 7477. A linha 199 está apresentando falhas, a operadora de telefonia já foi informada, mas ainda sem resolução para o problema.

 

Texto: Ari Junior

Fotos: Divulgação Defesa Civil de Lages

Leia também

Deixe um comentário

dois × três =