Discussões e reflexões sobre o compromisso com o futuro da educação brasileira foram debatidas pelo Sistema Municipal de Educação de Lages

Por Luiz Del Moura

Com a temática “inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira” aconteceram ao longo da tarde e noite desta quinta-feira  (22 de outubro) as discussões e reflexões da Conferência Municipal para a IV CONAE (Conferência Nacional da Educação) 2022. Evento realizado pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com o Fórum Municipal de Educação e a rede pública estadual e privada de nosso município.

A IV CONAE compôs as ações realizadas no Parque Órion e transmitidas pelo canal do Youtube da Secretaria. Juntamente com a conferência, ocorreram o 4º Seminário Regional de Práticas e Expectativas da Educação Fiscal e o 4º Simpósio Interdisciplinar. Três eventos que conciliaram questões como cidadania, equidade, respeito às diferenças e valorização do trabalho pedagógico, temas essenciais para se refletir sobre as políticas educacionais e o movimento emblemático pandêmico que impactou diretamente a educação em todo o país.

Um momento muito aguardado das atividades foi a divulgação do resultado do 2º Concurso de Curta-metragem: luz, câmera e educação fiscal que premiou crianças, estudantes e professores do sistema municipal de educação. E também houve a premiação dos estudantes das entidades Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS) e Associação dos Deficientes Físicos do Planalto Serrano (ADEVIPS), que recebem orientação da Secretaria Municipal da Educação para as atividades da Educação Fiscal.

As premiações foram organizadas em seis categorias que agraciaram crianças da educação infantil e estudantes do ensino fundamental e médio da EMEB Itinerantes, bem como, da modalidade da Educação Especial e Educação do Campo. Além disso, os professores e professoras orientadores dos vídeos também foram contemplados.

Leia também

Deixe um comentário

quatro + dezenove =