Encerramento das apresentações da Escola de Artes e Lages Melhor

Por Luiz Del Moura

Nesta sexta-feira (26 de novembro), no Teatro Municipal Marajoara, encerraram-se as apresentações da Escola de Artes Elionir Camargo Martins – Programa Lages Melhor – vinculados à Fundação Cultural – Prefeitura de Lages. Ao longo desta semana foram apresentados uma série de espetáculos pelos alunos, constituindo-se, portanto, em devolutivas de todo os conhecimentos e técnicas artísticas e culturais adquiridos ao longo do ano de 2021 nos diversos cursos.

Ao todo, 600 alunos estiveram matriculados em 2021, nos cursos da Escola de Artes. Outros 500 alunos foram atendidos nos Núcleos do Programa Lages Melhor diretamente nos bairros Guarujá, Habitação, Santa Mônica, São Paulo e São Francisco. “Nesta última noite fechamos em alto nível com os alunos do tetro. Desde terça-feira (23) o Marajoara tem recebido um número significativo de expectadores com belos espetáculos dos alunos”, salienta o superintendente da Fundação Cultural, Gilberto Ronconi.

Na noite de encerramento, a coordenadora do curso de teatro, Tainara Muniz, disse que: “A arte teatral é algo mágico para quem a faz, possibilitando viver em outra carne, em outra vestimenta, em outra pessoa, com um novo nome em uma nova identidade. Além disso, o teatro contribui com a relação entre as pessoas, é um trabalho que envolve, além de técnica, muito amor pelo que se faz. O teatro move, transforma e mobiliza!”.

Na noite de sexta-feira foram apresentadas doze peças teatrais (monólogos e esquetes variando de dois minutos a dez minutos de duração).

Confira a lista:

– “O Mundo é um Palco” e “Como me Tornei Louco” – Monólogos com

Guilherme Augusto

– “Rios” – Monólogo com Iasmin Moraes

– “Odeio Margaridas’’ – Monólogo com Eduarda Olinik

– “Alô? Ricardo” – Monólogo com Raissa Santana da Costa Alves Júlio

– “Lá Fora” – com Isa Mendes, Isadora Gomes, Vitória Rafaela e Raissa Boehs

– “Loja de Chapéus ” – com Josué Bueno e Maria Clara de Oliveira

– “Não Grite Comigo” – com Anderson Antunes dos Santos e Carolini

da Rosa

– “As Justiceiras” – com Sofia Salces, Selena Schemes, Valentina Almeida, Mel Lessa, Yasmin Schemes Provin e Lorena Souza e Lorena Souza

– “Mulher Só” – com Iasmin Moraes e Gabriela Matos Godinho

– “Laços” – com Vandreza de Jesus e Emily Stephanie

– “Vida de Empregado” – com Leo Maia

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Aline Borba e Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

three × 2 =