Equipe técnica do Novos Caminhos alinha ações do programa na Serra

Por Luiz Del Moura

Encontro reuniu profissionais das casas de acolhimento de Lages e Bocaina do Sul

A Vara da Infância e Juventude da comarca de Lages reuniu, na última sexta-feira (24), interlocutores do Novos Caminhos e profissionais das casas de acolhimento de Lages e Bocaina do Sul, para tratar de estratégias e ações no atendimento das crianças e jovens participantes do programa. No encontro estavam presentes o juiz Ricardo Fiúza e a secretária de Assistência Social do município de Lages, Cláudia Bassin.

Na oportunidade, a equipe pôde compartilhar experiências, tirar dúvidas e apresentar propostas para incentivar a participação nos cursos disponibilizados pelos parceiros do programa. Os participantes fizeram apontamentos com o intuito de aperfeiçoar e fortalecer o trabalho conjunto. “É importante que haja momentos como este para estreitar o diálogo, alinhar algumas ações e pensar em procedimentos efetivos que culminem no aproveitamento por parte dos adolescentes”, destacou o magistrado.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) são parceiros que oferecem aos acolhidos oportunidades como atividades de lazer, cursos de qualificação e capacitação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Sobre o programa Novos Caminhos

O programa foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação dos Magistrados Catarinenses e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina, Ministério Público de Santa Catarina, Senac/Sesc, Associação Catarinense de Medicina, Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência, Senar/SC e CIEE.

Taina Borges – NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste

Leia também

Deixe um comentário

5 − 1 =