Etapa Correia Pinto do Festival de Inverno Serra Catarina levou a comunidade para a praça

Por Luiz Del Moura

O festival Serra Catarina é considerado o maior festival de inverno do Brasil e já está na sua 6ª edição. No ano de 2023 serão visitados 11 dos 18 municípios serranos que compõem a região da AMURES. A cidade de Correia Pinto recebeu a 7ª etapa nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2023 na rua Belizário Ramos, ao entorno do salão paroquial da igreja Matriz.

Na sexta-feira, 18, aconteceu a abertura do festival com a 6ª edição do bazar da moda de empresários que compõem a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e a ACIACOP – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Correia Pinto. O tradicional Bazar de Correia Pinto foi apresentado por mais de 10 lojas que ofereceram ao consumidor, produtos com até 70% de descontos.

O presidente da CDL Ricardo Antonov, relatou que o evento tomou uma proporção muito maior do que imaginavam e que o 6º Bazar da Moda foi um grande sucesso.

As vendas se estenderam durante o sábado e o domingo até às 19h, segundo informações da organização, as vendas superaram a última edição. Isso representa uma injeção na economia de Correia Pinto e a queima de estoques do setor lojista.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Correia Pinto, além de patrocínios locais.

TEVE ARRAIÁ

Se existe carnaval fora de época com certeza também existe arraiá, foi pensando nisso que a Escola de Educação Básica Nossa Senhora dos Prazeres resolveu realizar o famoso Arraiá do CENSP juntamente com a programação do Festival Serra Catarina.

Com muitas apresentações culturais, comidas típicas, sorteios e um grande bingão a escola reuniu a família e os amigos no sábado, 19 de agosto das 16h às 21h para curtir muito.

7ª ETAPA – SERRA CATARINA

No domingo, 20 de agosto, a rua Belizário Ramos foi palco de diversas atrações do 6º Serra Catarina. A etapa Correia Pinto recebeu a tradicional rua do lazer, onde a Prefeitura de Correia Pinto através da Fundação Municipal de Esportes e Cultura organiza brinquedos como, cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã inflável para receber as crianças em uma tarde de recreação e diversão.

Por volta das 16 horas a banda municipal demonstrou muita técnica e preparo quando realizou a abertura das atrações no palco principal. As invernadas mirim e juvenil da Fundação Cultural encantaram o público com suas apresentações.

Já a dupla Tay e Nara com todo o seu carisma subiram ao palco para a sua apresentação, e cantaram muita moda sertaneja com a comunidade presente.

Na sequência a Banda Onjack trouxe clássicos do Rock que fizeram todos recordar muitas músicas que ficaram marcadas na história.

Encerrando a noite um mega show nacional com Simão Wolf fez o público dançar, pular e curtir muito com a atração.

Em sua fala o prefeito Edilson Churiço parabenizou a organização do festival, agradeceu o público que se fez presente nos três dias de evento destacou ainda o orgulho e ver a felicidade no rosto do povo de Correia Pinto. Deixou as portas da cidade aberta para todos que queiram voltar fazer uma visita.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Correia Pinto

Leia também

Deixe um comentário

11 − nove =