Famílias de cinco loteamentos recebem seus títulos de propriedade pelo Programa Municipal Regulariza Lages

Por Luiz Del Moura

A conquista representa a realização do sonho da casa própria para os moradores do bairro, que aguardavam ansiosos pela garantia de posse de seus imóveis

Em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana (SEPLAM), entregou mais 51 escrituras definitivas a famílias residentes nos loteamentos Brasília, Gralha Azul, Cristal, Servidor e Divina Providência. O evento, que ocorreu na sede da ACIL, contou com a presença de autoridades municipais e população beneficiada.

A conquista representa a realização do sonho da casa própria para os moradores dos loteamentos, que aguardavam ansiosos pela garantia de posse de seus imóveis. O momento ressaltou o compromisso da administração municipal em promover a regularização fundiária e proporcionar segurança jurídica às famílias.

O prefeito Antonio Ceron destacou o trabalho do poder público. “Sabemos que as coisas demoram para acontecer no âmbito do poder público, pois são muitas as etapas burocráticas a serem superadas. Porém, hoje é com muita alegria e satisfação que podemos realizar o sonho de entregar a escritura definitiva para mais 51 famílias atendidas pelo programa Regulariza Lages”.

Anteriormente conhecido como Lages Minha Terra e sob a gestão da Secretaria de Assistência Social, o programa, agora conduzido pela SEPLAM, prioriza o encaminhamento eficiente dos processos de escritura para imóveis não regularizados em todo o município, agilizando e simplificando os trâmites burocráticos, facilitando o acesso das famílias à escrituração e garantia da segurança patrimonial.

Conforme o secretário Gabriel Córdova, outros 650 terrenos estão inseridos no processo de escrituração. “São pedidos de regularização muito antigos, as famílias aguardavam ansiosamente por este momento e agora estamos realizando o sonho de ter a garantia de posse de fato e de direito dos seus imóveis”, diz o secretário.

Texto: Briane Couto 

Fotos: Nilton Wolff

Leia também

Deixe um comentário

vinte − seis =