Fapesc realiza credenciamento dos Núcleos de Inovação Tecnológica de Santa Catarina

Por Luiz Del Moura
Responsáveis por desempenhar um conjunto de atividades relacionadas à difusão e gestão do conhecimento científico e tecnológico produzido dentro das universidades catarinenses, os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) têm um importante papel no ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI). Para conhecer melhor os NITs instalados em universidades e demais instituições científicas, tecnológicas e de inovação catarinenses, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) lançou, nesta quinta-feira, 10, um edital para credenciamento dos núcleos.
A Fapesc também vai realizar um mapeamento dos NITs sem fins lucrativos dedicados à promover a inovação e a transferência de tecnologia nas seis mesorregiões catarinenses. Com o mapeamento, questões como capacidade técnica e projetos desenvolvidos serão levantadas. Estar credenciado à Fapesc será uma exigência para que os Núcleos possam participar do edital de fomento para apoiar as atividades dos NITs catarinenses, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2025.
Entre as competências dos NITs estão gerir a política de inovação das instituições que estão vinculados, orientar a respeito dos pedidos de proteção de propriedade intelectual, formalizar as transferências de tecnologia, prestar consultoria, além de promover atividades e eventos que estimulem a inovação e o empreendedorismo.
Cada instituição poderá submeter apenas uma proposta de credenciamento, que deverá ser enviada até às 18 horas do dia 12 de maio de 2025 para o SigFapesc. http://www.sigfapesc.sc.gov.br/
Confira o edital
 
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina 

Leia também

Deixe um comentário

20 − sete =