Juiz Antônio Carlos Junckes dos Santos é o novo desembargador do TJ catarinense

Por Luiz Del Moura

Magistrado está lotado na 2ª Vara Cível da comarca de Lages

O juiz de direito Antônio Carlos Junckes dos Santos foi eleito nesta quarta-feira, 4 de dezembro, o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Em sessão extraordinária do Tribunal Pleno, com a presença de 84 desembargadoras e desembargadores, o magistrado, que ocupará o cargo de 96º desembargador, foi eleito com 81 votos. Atualmente, o juiz Antônio Carlos está lotado na 2ª Vara Cível da comarca de Lages. Ainda não há data para a posse do novo membro da Corte catarinense.

O presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto, enalteceu o trabalho do novo desembargador. “Magistrado experiente e dedicado que chegará para compor este Tribunal, que é um Tribunal de vanguarda no país, que orgulha a todos nós; o doutor Antônio Carlos Junckes dos Santos certamente desenvolverá suas atividades aqui, conosco, dentro desse espírito. Então, uma especial referência a sua excelência e aos outros colegas que participaram da votação, os quais também, sem dúvida nenhuma, são nomes que brilham na magistratura catarinense”, frisou.

Natural de São José, o magistrado Antônio Carlos Junckes dos Santos ingressou no Judiciário catarinense em março de 1995. Durante esse período, ele passou pelas comarcas de Jaraguá do Sul, Blumenau, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Lages. O magistrado foi o responsável pela implantação da Casa da Cidadania de São Miguel do Oeste.

Na comarca de Lages desde junho de 2001, quando assumiu a Vara da Família, Órfãos, Infância e Juventude, ele passou para a 2ª Vara Cível em junho de 2003. “Meu sentimento é de alegria e, ao mesmo tempo, de certa apreensão. O mando ao desconhecido sempre gera aquela sensação de ser surpreendido pelas novas atribuições, mas acredito que com a colaboração de todos os colegas eu consiga fazer um trabalho voltado à distribuição da justiça, como já faço há alguns anos”, anotou o novo desembargador.

Taina Borges 

NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste

Leia também

Deixe um comentário

três × quatro =