Leoas da Serra e Barateiro entram em quadra neste domingo (11 de setembro), no clássico catarinense, pela 10ª rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF). A partida marcada para as 11h, ocorre em Brusque, com transmissão do canal BandSports.
A equipe lageana é a 4ª colocada da competição com 18 pontos, enquanto o Barateiro está em 9ª, com 11. A primeira fase da competição é formada por 12 equipes, para o mata-mata se classificam os oito primeiros.
O treinador do Leoas, Gustavo Barriga, explica como foi a preparação para o confronto. “Bastante intensa, conseguimos ajustar muitas coisas na equipe e pelo período longo sem jogos da Liga fizemos também um amistoso para ganhar mais ritmo de jogo”, diz o técnico.
Sobre o duelo, Gustavo espera uma partida difícil pela situação do time de Brusque na competição. “A equipe do Barateiro precisa da vitória para se classificar e o técnico Esquerda conhece bem nossas atletas, por isso precisamos estar atentos e buscar nosso melhor nessa partida”, enfatiza.
O técnico comentou também sobre a reta final da 1ª fase da competição. Gustavo relata que depois de alguns tropeços, a equipe se recuperou e está confiante para encerrar o torneio na melhor colocação possível. “Depois de alguns resultados não desejáveis conseguimos reencontrar o caminho das vitórias e pretendemos terminar a primeira fase da Liga bem colocados para a entrar na fase final com alto nível de confiança”, finaliza o treinador.
Técnico Esquerda sobre duelo contra Leoas: “Vamos enfrentar umas das melhores equipes do Brasil”
Para o ex-técnico da equipe lageana, Esquerda, a expectativa é de uma grande partida em Brusque. “O Barateiro é uma equipe jovem que vem crescendo nos últimos jogos e precisamos da vitória para a classificação”, explica. Sobre o adversário, o treinador ressaltou a qualidade do Leoas. “Sabemos que vamos enfrentar umas das melhores equipes do Brasil, até mesmo no mundo, é um time que está entre os líderes da competição, uma equipe com atletas muito experientes”, diz Esquerda.
Pela primeira vez o treinador vai enfrentar a ex-equipe após a saída do Leoas, Esquerda comentou a admiração que tem pela equipe lageana. “É um time que tem todo meu carinho e respeito pelos anos que estive aí. Foram quatro anos defendendo as Leoas, mas agora estou em outro grande projeto com uma equipe jovem e com um grande objetivo”, finaliza o técnico.
Texto: Lucia Chaves
Foto: Fom Conradi