Prefeitura de Lages iniciará a distribuição de água potável, nas comunidades do interior cadastradas, para amenização dos efeitos da estiagem

Por Luiz Del Moura

Uma reunião realizada no final da manhã dessa segunda-feira (24 de janeiro) entre a Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca e a Secretaria da Assistência Social e Habitação definiu que inicia a partir dessa terça-feira (25) a distribuição de água potável para consumo humano das onze comunidades rurais que já se cadastraram, junto à Secretaria da Agricultura. Esta atividade faz parte das ações de amenização dos efeitos causados pela estiagem em Lages.

Um caminhão, próprio para este transporte, irá ser carregado com a água na sede do batalhão do Corpo de Bombeiros Militares. As equipes irão se deslocar até as propriedades rurais para o abastecimento de poços e caixas d’água. “Uma ação emergencial, da Prefeitura, que busca amenizar os problemas da estiagem em nosso município. Outras comunidades do interior poderão se cadastrar para também receberem a água potável. Basta entrar em contato com a secretaria de Agricultura pelo telefone: 3019 7476”, explica o secretário da Agricultura e Pesca, Thiago Henrique Cordeiro.

Fotos: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

oito + vinte =