Mais quatro juízes de 2º grau são empossados pelo Tribunal de Justiça de SC

Por Luiz Del Moura

Os magistrados Silvio José Franco, Érica Lourenço de Lima Ferreira, Leandro Passig Mendes e Davidson Jahn Mello foram empossados na tarde desta sexta-feira, 20 de outubro, como os novos juízes de Direito de 2º grau do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Os quatro prestaram seu juramento no auditório Thereza Grisólia Tang, na sede do Judiciário catarinense.

A emoção deu o tom à solenidade, prestigiada por desembargadores, juízes, advogados, familiares, assessores e amigos dos empossados, que assumem, respectivamente, como  8º, 9º, 10º e 11º juízes de Direito de segundo grau do TJSC. As movimentações foram aprovadas pelo Órgão Especial em sessão realizada no último dia 4 de outubro.

O 1º vice-presidente do TJSC, desembargador Altamiro de Oliveira, destacou a trajetória dos empossados e também a posição de vanguarda que o tribunal catarinense ocupa hoje entre os 27 tribunais do país. Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o colocam como o segundo do Brasil em produtividade, fato atribuído ao trabalho de seus quase 600 magistrados, bem como de seus servidores. “Vocês são todos magistrados experientes, com ao menos 25 anos de carreira. Já deixaram sua marca por onde passaram, fazendo a diferença na vida de muitas pessoas. Temos certeza de que continuarão merecedores de todo o reconhecimento, carinho e respeito nesta nova fase de suas trajetórias no Poder Judiciário”, complementou o vice-presidente, ao saudar os novos juízes da segunda instância.

Os novos juízes de Direito de segundo grau 

Silvio José Franco

 Natural de Canoinhas, Silvio José Franco é graduado em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Possui mestrado e doutorado em Ciência Jurídica pela Univali. com dupla titulação com a Universidade de Alicante (Espanha). Está concluindo pós-doutorado pela Univali e Universidade de Perugia (Itália). Foi aprovado no certame da magistratura no ano de 1998, e judicou nas comarcas de São Miguel do Oeste, Anchieta, Caçador, Chapecó, Brusque, Joinville e Capital.

Érica Lourenço de Lima Ferreira

Érica Lourenço de Lima Ferreira é natural de Porto Alegre (RS) e formada em Direito pela Unisul em Tubarão no ano de 1991. Ingressou na magistratura em 15 de julho de 1994. Atuou nas comarcas de Canoinhas, Campo Erê, São Lourenço do Oeste, Balneário Camboriú, Palhoça e Capital.

 Leandro Passig Mendes

 Nascido em Bom Retiro, Leandro Passig Mendes formou-se bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí em 1996. É mestre em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí. Ingressou na carreira da magistratura em 1998. Atuou nas comarcas de Laguna, Itajaí, Xanxerê, Rio do Sul, Abelardo Luz, Canoinhas, Lages, Joinville e Capital. 

Davidson Jahn Mello

Davidson Jahn Mello é nascido em Joinville. Concluiu sua graduação na faculdade de Direito de Joinville, onde também cursou especialização. É mestre em Ciências Jurídicas pela Univali, com dupla titularização pela Universidade de Alicante. Foi aprovado no concurso da magistratura no ano de 1998. Judicou nas comarcas de Joaçaba, Quilombo, São Bento do Sul, Joinville e Capital. Foi juiz corregedor do Extrajudicial, membro suplente e titular do TRE-SC, juiz auxiliar do ministro Jorge Mussi no TSE, corte onde foi, posteriormente, juiz corregedor. Foi juiz instrutor do ministro na área penal e juiz auxiliar da vice-presidência no STJ, bem como membro da 1ª Turma Recursal do TJ, onde exerceu a presidência.

NCI/TJSC

Leia também

Deixe um comentário

catorze + três =