Nova capacitação sobre Escuta Protegida

Por Luiz Del Moura

Depois da capacitação em julho passado sobre Escuta Especializada, uma nova capacitação do gênero iniciou nesta segunda-feira (26), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL). Além de profissionais da Assistência Social, participam profissionais de Saúde e Educação, com foco em procedimentos de entrevista sobre a situação de violência com crianças ou adolescentes perante órgãos da rede de proteção.
A capacitação tem à frente, a consultora e pesquisadora sobre violência da criança e do adolescente, Iramaia Beltrame. Com essa capacitação os 18 municipais da Serra Catarinense cumprem a Lei 13.431/2017, sendo que cada município participa com profissionais ligados a Política Pública Assistência Social, Saúde e Educação.
Ao todo 90 pessoas se inscreveram para a capacitação, que foi preparada pelo assistente social da Amures/Cisama, Lauro dos Santos. No cumprimento do treinamento desta semana, os participantes terão uma série de informações que vai da construção do protocolo de Escuta Protegida até procedimento de entrevista sobre uma possível situação de violên

Leia também

Deixe um comentário

quatro × cinco =