Mercado Público de Lages comemora um ano de reabertura com programação especial

Por Luiz Del Moura

O dia 4 de dezembro é um dia especial para o Mercado Público de Lages. Nesta data, há exatamente um ano, reabria suas portas para o atendimento aos lageanos, turistas e moradores da Serra Catarinense, que sempre tiveram o Mercado como referência e ponto de encontro. A data não poderia passar em branco e será comemorada em grande estilo. No domingo (4) uma programação com muitas atividades foi preparada pela equipe que administra o local. Entre as atrações, o espetáculo Star Beatles – show multicultural e nacional, a partir das 16h.

Antes disso, ao meio-dia, no telão de Led do Mercado, será transmitido o jogo entre França e Polônia, na Copa do Mundo. E a partir das 13h haverá brinquedos infantis para alegrar a criançada. Todos os jogos do Brasil são transmitidos neste telão, com grande presença de público. “Agora o Mercado Público é a arquibancada mais charmosa de Lages, pois estamos transmitindo ao vivo os jogos da Copa do Mundo do Catar. E nos jogos do Brasil temosFanFest para alegrar ainda mais a torcida lageana.Com o Mercado Público, agora o hexa vem!”, brinca o executivo do Mercado Público, Amauri Bacci.

Ainda no domingo, se o tempo colaborar, também terá a exposição de Carros Antigos do VeteranCar Lages no período da tarde, na área externa do Mercado.

Um ano de muitas atrações e movimentação econômica

O Mercado Público de Lages foi inaugurado com 50% dos boxes abertos, depois de quatro processos licitatórios. Após um ano de reabertura e contando com 95% de sua capacidade, se consolida como uma das melhores opções de compras, gastronomia e lazer de Lages.

Neste um ano foi palco para lançamentos de livros epara os maiores eventos da cidade. No Mercado Público aconteceu o Encontro de Carros Antigos do VeteranCar Lages, o MotoNeve, a Expolages, a escolha da rainha e princesas da Festa Nacional do Pinhão, assim como vários momentos importantes de uma das principais festas culturais e gastronômicas do Estado, com diversos shows e o show nacional com Munhoz e Mariano.

Também foi palco para festas e encontros temáticos, como o Festival do Japão, três edições do Stammitsch Cervejeiros e diversos eventos igualmente importantes. “Nada se faz sozinho, a parceria público/privado e o apoio de todas as secretarias municipais fazem com que este espaço seja cuidado com o carinho que merece.Sempre falamos que o Mercado Público é um espaço democrático, feito de pessoas para pessoas”, destaca Amauri Bacci.

Espetáculo Star Beatles – um show multicultural e nacional

Com um histórico de mais de 2.000 shows na América Latina e Europa, participante da BeatleWeek deLiverpool, Inglaterra; banda de abertura da Semana Beatle Brasileira(BH/MG 2012); presente em inúmeros eventos Beatle; banda oficial do primeiro e único museu dos The BEATLES no Brasil e muito mais, o projeto nascido em Buenos Aires, Argentina, em 2009 chega a 2023 com toda energia para levar a mensagem dos quatro garotos de Liverpool por onde passar.

Para quem gosta dos clássicos figurinos e instrumentos semelhantes aos dos quatro garotos de Liverpool, terá. Para quem gosta de inovação e surpresas, um toque especial e autêntico será dado ao já conhecido e aprovado show da banda a cada espetáculo, a cada ocasião, a cada público específico.

A formação que depois de 13 anos de estrada já teve em seu roll músicos de várias nacionalidades hoje mescla talentos de Argentina e Brasil.

 

Texto: Aline Tives

Fotos: Arquivo

Leia também

Deixe um comentário

oito − quatro =