Noite instrumental e show de Edu Alencar no Natal Felicidade 2022

Por Luiz Del Moura

Cerca de cem alunos do setor musical contribuíram para o espetáculo – que foi dividido em vários blocos, de acordo com as turmas e os professores

Na continuação da programação artística do Natal Felicidade 2022, que está sendo realizado no Calçadão da Praça João Costa, se apresentaram, na noite de terça-feira (13 de dezembro), os alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, aparelho cultural ligado à Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural.

Cerca de cem alunos do setor musical contribuíram para o espetáculo – que foi dividido em vários blocos, de acordo com as turmas e os professores. Misturando apresentações individuais e coletivas de violão, violino, ukulele e acordeom, e sem se ater a um estilo musical em particular, as peças instrumentais variaram entre a música popular brasileira (MPB), clássicos, gospel e sertanejo. Entre cada um dos estilos, o público vibrou, aplaudiu e se divertiu.

A orquestra de violões, comandada pelo professor Marcelo, é resultado do trabalho que está sendo desenvolvido nos bairros Habitação, Penha, Santa Mônica, São Francisco e São Paulo. Cerca de 30 alunos tocaram em uníssono diversas canções bastante conhecidas do público.

Os alunos de violino se concentraram em peças curtas, mas capazes de produzir uma sonoridade de boa qualidade.

Em seguida, unindo violão, teclado, violino e ukulele, o grupo liderado pela professora Dani Porto mostrou diversos arranjos de boa qualidade.

O grupo de alunos de acordeom também contagiou o público mostrando bom desempenho em um gênero musical de boa aceitação na região, a música tradicionalista.

Na avaliação de Letícia Costa Atanasio, coordenadora da Escola de Artes, “É de suma importância para os alunos da nossa escola que aconteçam as apresentações em público. Depois de muitas horas de estudo e ensaios, é no contato com o público que eles comprovam que o esforço não foi em vão. É através do exercício musical que desenvolvem a sensibilidade, a concentração, a disciplina e socializam com outras pessoas. A música é transformadora na vida de muitos alunos”.

Para fechar a noite desta terça subiu ao palco do Natal Felicidade o cantor Edu Alencar. Seu show aconteceria no domingo (4 de dezembro), mas devido à chuva, sua apresentação foi transferida pela organização do evento.

Confira a programação do Natal Felicidade para esta quarta-feira (14):

14

quarta-feira

19h

Escola de Artes e Núcleos do Programa Lages Melhor

Alunos (as) Cursos de Técnica Vocal, Canto, Coral e Teclado

 

 

Texto: Raul Arruda Filho

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

quatro × quatro =