Novos portais da cidade são cartões de visitas em Lages

Por Luiz Del Moura

Os acessos ao perímetro urbano de Lages estão ganhando novos portais. O primeiro, no Acesso Sul, já foi revitalizado e chama a atenção pelo diferencial, todo em alumínio composto (ACM), permitindo a variação de cores alusivas aos meses do ano
Assim como a Cruz Mestra do Complexo Religioso do Morro Grande tem iluminação que permite a mudança de cores, os novos portais também estão sendo feitos de forma que possa ser feita a referência (maio amarelo, outubro rosa, novembro azul, etc), explica o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Delfes Rodrigues, sobre a revitalização do pórtico do Acesso Sul.
O material utilizado na revitalização dos pórticos é o ACM, onde as placas desse material são compostas pela junção de duas chapas de alumínio com uma chapa de polietileno em seu interior. Essa composição garante um material leve, porém forte e resistente. “Além disso, o alumínio é bom defletor, e por isso optamos por esse material para que desse a luminosidade suficiente”, ressalta o secretário.
O pórtico do Acesso Sul já está pronto e se destaca principalmente no período noturno, sendo que durante o dia é possível também observar a simplicidade, mas ao mesmo tempo a originalidade do projeto, diz Delfes Rodrigues.
Além do portal da Avenida Santa Catarina (Acesso Sul), já está em andamento a revitalização do pórtico do Acesso Norte (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira – Restinga Seca), e também está planejado a construção de um terceiro, na Avenida Victor Alves de Brito (Acesso a São Joaquim).

Texto: Milton Barão
Foto: Márcio Machado (Latino)

Leia também

Deixe um comentário

15 − dez =