Defesa Civil Municipal atende famílias afetadas por temporal na tarde deste domingo (19)

Agentes da Defesa Civil trabalham na distribuição de lonas para amenizar os efeitos dos prejuízos

Por Revista Expressiva

Por volta das 15h45 deste domingo (19 de setembro), um temporal com granizo e fortes rajadas de vento atingiu municípios da Serra Catarinense, como Lages e Capão Alto. A Defesa Civil de Lages atua no atendimento de ocorrências desde o início do fenômeno nesta tarde.

Residências e estabelecimentos comerciais foram destelhados, portanto, apresentaram danos em suas coberturas. A estrutura do forro da cobertura de um supermercado no bairro Copacabana sofreu queda, assustando funcionários e clientes. A Defesa Civil Municipal socorreu moradores de uma residência no bairro Jardim Celina, onde os ventos arrancaram parte do telhado e foi necessário a cobertura com lona. Também no bairro Guadalajara o vento forte arrancou parte do telhado de uma residência na Rua Inocêncio Alves de Brito.

Agentes da Defesa Civil trabalham na distribuição de lonas para amenizar os efeitos dos prejuízos, e evitar que uma nova chuva afete casas e empresas com mais impactos negativos. O secretário executivo da Defesa Civil, João Eduardo Silva Pacheco, alerta que, “os profissionais permanecem amparando a população e tranquilizam moradores. Desta forma foi na sexta-feira, dia 17, quando chuvas contínuas inundaram ruas por conta da alta vazão em mecanismos de drenagem pluvial, mesma data em que o nível do rio Carahá obteve elevação em diversos pontos. Os cidadãos contaram conosco, aos quais prestamos suporte”.

Em caso de urgências e emergências a comunidade deve entrar em contato pelos números 98406-4037/3019-7477/3019-7479/199.

Leia também

Deixe um comentário

4 + 1 =