Prefeito em exercício Juliano Polese recebe presidentes de bairros e ouve suas reivindicações

Por Luiz Del Moura

Todos os pedidos foram entregues por escrito e serão protocolados. A maioria é em relação a obras de infraestrutura

O prefeito em exercício Juliano Polese reservou esta terça e quarta-feira (24 e 25 de janeiro) para receber os presidentes das Associações de Moradores em seu gabinete. Assim como aconteceu em janeiro do ano passado, a reunião tem o objetivo de estreitar relações com as lideranças dos bairros e ouvir as principais demandas de cada região. “A reunião do ano passado foi muito proveitosa, acredito que 70% dos pedidos foram atendidos, alguns não conseguimos por não serem viáveis, mas estamos sempre em busca de melhor atender as comunidades e para isso precisamos ouvi-las e saber suas reivindicações”, comenta Juliano.

A reunião é acompanhada pelo diretor de Assuntos Comunitários, Luiz Amorim, que está diretamente ligado ao atendimento às associações. Os presidentes dos bairros entregaram suas reivindicações por escrito, através de ofício, que serão protocolados e registrados. A maioria dos pedidos é em relação a obras de infraestrutura, com a recuperação de ruas nos pós-chuvas, limpezas de boca de lobo, situações de alagamentos, recapeamento de ruas, construção de capelas mortuárias e melhorias em unidades de saúde.

Lages conta com 1.600 ruas e destas, 600 estavam asfaltadas no início da gestão AntonioCeron/Juliano Polese. Nos últimos anos houve um salto para 850 vias com camada asfáltica e muitas obras e projetos em andamento. “Evoluímos muito, em todas as regiões da cidade, principalmente com obras estruturantes. Conseguimos recursos do Governo do Estado e Federal, e vamos cobrar ainda mais recursos para dar continuidade ao trabalho”, ressalta o prefeito em exercício, Juliano Polese.

A prioridade desta gestão é asfaltar ruas que contam com unidades de saúde e também por onde passam as linhas de ônibus. Um levantamento está sendo feito juntamente da Secretaria da Educação para saber a situação de cada rua, considerando que são mais de 130 pontos com unidades escolares, entre Ceims e Emebs.

Outra providência será restaurar e reativar as Academias da Terceira Idade (ATIs), espalhadas pela cidade no intuito de proporcionar mais qualidade de vida à população através da prática de atividades físicas ao ar livre. Ao todo são 45 academias que devem ser monitoradas.

A ideia é fazer também com que as Associações de Moradores tenham cada vez mais autonomia, com recursos próprios para se manterem, levando em conta os relatos dos presidentes sobre as dificuldades nesta questão. Este ano, o prefeito em exercício se comprometeu a isentar todas as sedes de associações do pagamento da taxa de água. O pedido será enviado à Semasa. “Vamos buscar formas de conseguirmos recursos para as associações para que consigam se organizar e resolver muitas questões no seu bairro”, afirma Juliano.

 

Texto: Aline Tives

Fotos: Ary Barbosa de Jesus

Leia também

Deixe um comentário

19 + nove =