Medida adotada garante a regularização dos serviços na cidade através de contratação emergencial. Esta contratação emergencial tem duração máxima de um ano
A empresa que apresentou menor preço no processo emergencial, cujo contrato é válido por até um ano, Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda, com sede em Joinville, percorrerá as rotas da coleta de resíduos domiciliares existentes para atender o perímetro urbano de Lages. “Nossa expectativa é que o serviço possa suprir os impactos causados pelas inconsistências da empresa anterior. E que a situação volte a ser normalizada o mais breve possível em todos os bairros. Continuaremos acompanhando essa transição de perto e zelando pela qualidade que a população espera e merece”, destaca a diretora-presidente da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Paula Granzotto.
Durante as interrupções na coleta de resíduos domiciliares, a situação se agravou ao ponto da prefeita Carmen Zanotto e a diretora-presidente da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Paula Granzotto, instituírem uma força-tarefa com equipes próprias do Município para diminuir os prejuízos gerados e normalizar a coleta dos resíduos domiciliares, evitando o acúmulo de lixo na cidade e possíveis danos à saúde pública da população.
Texto e fotos: Comunicação PML