Instituições sociais e filantrópicas sem fins lucrativos podem se inscrever até 24 de maio, para ocupar casas cenográficas, na Rua Nereu Ramos, durante o evento, que ocorre entre 6 e 22 de junho de 2025
As casas cenográficas serão cedidas gratuitamente às entidades, que poderão comercializar comidas e bebidas típicas da Serra Catarinense durante o evento. Cada instituição poderá ocupar apenas um estande, sendo proibido o repasse do espaço a terceiros. Para participar, é necessário que a entidade esteja sediada em Lages e tenha atuação comprovada em serviços sociais, educacionais, de saúde ou beneficentes.
A seleção ocorrerá por meio de chamamento público e considerará critérios como tempo de constituição da entidade em Lages, participação em edições anteriores do Recanto do Pinhão, número de pessoas atendidas no último ano, inscrições no Conselho Municipal de Assistência Social e no CEBAS (Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social).
Os documentos exigidos deverão ser entregues até o dia 24 de maio, na Fundação Cultural de Lages. Os estandes devem estar prontos para vistoria até o dia 5 de junho. O não cumprimento das regras poderá acarretar sanções conforme a nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021).
Mais informações e detalhes do edital podem ser obtidos diretamente na sede da Fundação Cultural ou pelo telefone (49) 3019-7481.
Texto: Rafael Araldi
Fotos: Fábio Pavan /Arquivo PML