Trabalho conjunto garante destinação correta e ambientalmente responsável de objetos recolhidos em operações policiais
Os materiais, recolhidos pela Polícia Militar em diferentes ações, passaram por um processo de destruição e descarte ambientalmente adequado, realizado com o auxílio da estrutura disponibilizada pela Secretaria de Serviços Públicos. A medida lembra a importância do trabalho integrado entre órgãos de segurança pública e a administração municipal.
A prefeita Carmen Zanotto justifica que ações conjuntas como esta fortalecem a cooperação entre diferentes esferas de governo em benefício da comunidade. “Estamos atentos à importância de apoiar os órgãos de segurança pública em iniciativas que trazem benefícios diretos à sociedade, garantindo segurança e responsabilidade ambiental”, reafirma a prefeita.
O secretário de Serviços Públicos, Jean Corbellini, salienta que a parceria com a Polícia Militar é essencial para o tratamento apropriado dos materiais. “Trabalhamos para que nada do que é apreendido volte a circular e, ao mesmo tempo, que o descarte seja feito corretamente, sem prejudicar o meio ambiente. Esta ação demonstra o compromisso conjunto com a cidade”, comenta.
A iniciativa respalda a política de colaboração entre Prefeitura de Lages e Governo do Estado de Santa Catarina, buscando sempre soluções seguras, responsáveis e sustentáveis para situações que envolvem apreensões de materiais em operações policiais.
Texto: Allan Borges
Fotos: Divulgação