O prefeito em exercício, Juliano Polese, retoma as reuniões com membros das diretorias das associações de moradores com o objetivo de ouvir os representantes diretos das comunidades no que diz respeito às principais reivindicações relativas, basicamente, à realização de obras públicas de interesse comunitário.
A primeira reunião ocorreu na manhã dessa terça-feira (25 de janeiro) na sede da Associação de Moradores do bairro Santa Helena, com a presença de membros do colegiado municipal, diretores de associações de moradores e participação também de vereadores convidados como observadores das reuniões.
Para essa semana, estão programadas mais três reuniões: no bairro Gralha Azul, nessa terça-feira, 25, às 16 horas; no bairro Guarujá, quarta-feira, 26, às 8 horas; no bairro Penha, quarta-feira, 25, às 16 horas. Essas reuniões são estratégicas, ou seja, abrangem as macrorregiões urbanas de Lages e desta forma abrem o leque de participação de várias associações de moradores, ao mesmo tempo.
Na primeira reunião, no Santa Helena, estiveram presentes, além do prefeito em exercício, Juliano Polese, os secretários e diretores das seguintes pastas administrativas: Planejamento e Obras, Assistência Social e Habitação, Saúde, Semasa, Defesa Civil, Fundação Cultural, Diretran e Comunicação Social.
Na abertura dos trabalhos, Juliano Polese, fez uma ampla explanação sobre as obras já realizadas e dos projetos em andamento por parte da atual administração municipal de Lages, o que em termos de investimentos financeiros compreendem mais de R$ 150 milhões. Investimentos dos últimos cinco anos, em obras e projetos públicos projetados e executados pela Prefeitura de Lages. “É muito importante podermos estar aqui, junto à comunidade, prestando contas do que já foi feito, em atendimento aos principais pedidos dos moradores, bem como para explicar sobre o andamento de projetos ainda pendentes, e ao mesmo tempo ouvir o que têm a dizer e a reivindicar os representantes diretos das comunidades urbanas de Lages”, disse o prefeito, em exercício, Juliano Polese. “Nossa meta, como agentes públicos, é, a cada dia que passa, melhorar cada vez mais o atendimento à comunidade lageana, e para isso é preciso dialogar, efetivamente, com as lideranças comunitárias”, afirmou Polese.
O presidente da União das Associações de Moradores de Lages, José Cardoso de Souza, o Tio Zé, também falou na abertura da reunião do Santa Helena, bairro que congrega 19 associações de moradores. “Nós da União só temos que agradecer a participação representativa por parte de nossos associados e dizer que é muito importante podermos acompanhar a fala do nosso prefeito em exercício, explanando de forma técnico-administrativa sobre o conjunto de obras, projetos e investimentos públicos. Precisamos trabalhar em parceria, as associações e o poder público, visando unicamente o bem-estar de todos os moradores de Lages”, falou Tio Zé.
Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Toninho Vieira