Prefeitura de Lages trabalha na montagem da estrutura do Natal Felicidade 2022

Por Luiz Del Moura

Quem passa pelas ruas centrais de Lages e no calçadão da praça João Costa nota que as frentes de serviço das Secretarias Municipais, da Prefeitura, trabalham na montagem de parte da estrutura de decoração e enfeites do Natal Felicidade 2022. O evento está programado de 2 a 22 de dezembro.

No calçadão da praça João Costa as Casinhas do Papai Noel já ganham forma. Enfeites luminosos já estão sendo instalados nos postes das vias do Centro, os preparativos para a montagem de um pinheiro gigante de Natal também estão sendo realizados na praça João Costa, além de outros serviços estruturantes.

“Esta é uma das épocas mais esperadas do ano, a magia do Natal que encanta lageanos e visitantes, é planejada com antecedência e há alguns meses as equipes da prefeitura já começaram a trabalhar na manutenção e recuperação da decoração que vai enfeitar ruas, praças e o Centro da cidade”, comenta o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi.

Fábrica do Natal Felicidade

Na fábrica do Natal Felicidade, localizada no bairro São Cristóvão, as equipes finalizam serviços de pinturas, recuperação, reconstrução e criação de novas peças. A decoração que é recolhida tradicionalmente no Dia de Reis, em 6 de janeiro, é armazenada neste barracão e é reaproveitada. A maioria das peças chega muito danificada e passam por um trabalho de restauração.

A fábrica conta com aproximadamente 300 esferas que serão todas iluminadas e penduradas nos pinheiros e árvores nas praças, 39 estrelas, 16 pinheiros de Natal pequenos, 34 sinos, 44 velas, 38 trombetas, dois pinheiros gigantes, sendo um deles especial para as cartinhas das crianças, e a Casa do Papai Noel, que também é de mão de obra própria da prefeitura. “Está em andamento o processo licitatório para a contratação de empresa especializada em serviços de locação de brinquedos natalinos e estruturas temporárias, como o carrossel de renas com árvore de LED e um painel luminoso durante e realização do Natal Felicidade. Haverá uma licitação à parte para o palco, iluminação e sonorização”, explica Gilberto Ronconi.

Um dos pontos altos do Natal Felicidade, além da decoração das ruas e praças, são as apresentações culturais. A Prefeitura de Lages abre espaço aos artistas locais, que se preparam durante o ano todo para este momento especial. No palco do calçadão da praça João Costa, totalmente revitalizado e pensado para eventos especiais ao longo do ano, se apresentam corais, grupos de dança, encenações teatrais, grupos musicais regionais e muitas outras atrações que prometem agradar a todos os gostos, sempre lembrando o simbolismo do Natal. A programação ainda está sendo elaborada e será divulgada em breve pela Fundação Cultural.

 

Texto: Ari Junior / Colaboração de Aline Tives

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

10 + dezesseis =