Programa Lages Melhor, da Prefeitura, é finalista do prêmio Conserra Gralha de Ouro

Por Luiz Del Moura

O prêmio Conserra Gralha de Ouro de Excelência no Turismo da Serra Catarinense é uma realização da Wtur Viagens e Receptivo e do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), com apoio do Senac-SC. O prêmio tem por objetivo identificar e premiar iniciativas dos segmentos de turismo, eventos e gastronomia que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento região turística da Serra Catarinense.

Entre as diversas categorias da premiação está a de Melhor Projeto Cultural, e os finalistas são o Barbicacho Dança Show, o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (FICASC) e o Programa Lages Melhor.

O Lages Melhor foi criado em 2017 pelo prefeito Antonio Ceron com o objetivo de levar gratuitamente para as comunidades afastadas da região central da cidade aulas de danças, músicas e artes visuais. O programa tem alunos e alunas de idades de cinco a setenta anos com instrutores de artes de excelência que no fim de cada período anual preparam apresentações ao vivo em eventos no Teatro Municipal Marajoara e o Natal Felicidade no calçadão da Praça João Costa.

Segundo o superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, as apresentações dos alunos e alunas no Lages Melhor em eventos turísticos como o Natal Felicidade mostram para as pessoas como a cultura é desenvolvida na cidade. “Já fomos procurados por outros municípios do estado sobre o Programa Lages Melhor devido à exposição dessa ação, mas principalmente pelo fato de turistas terem presenciado a arte das nossas crianças, jovens e adultos das dez comunidades que participam do Lages Melhor. Estar entre um dos melhores projetos culturais da região nos deixa muito contentes”, afirma.

A premiação do Conserra Gralha de Ouro será no dia 8 de abril durante a realização da 2ª Estação Turismo no Centro Serra Convention Center em Lages. A Festa Nacional do Pinhão também concorre na categoria de Melhor Evento da Serra Catarinense.

Texto e fotos: Fabrício Furtado

Leia também

Deixe um comentário

thirteen − 1 =