Projeto Peixe na Mesa será lançado dia 8 de dezembro

Por Luiz Del Moura

Piscicultores interessados em receber alevinos, já podem se cadastrar junto à secretaria municipal de Agricultura e Pesca

O Projeto Peixe na Mesa, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Pesca, da Prefeitura de Lages, será lançado à imprensa no dia 8 de dezembro, às 15h, no Horto Municipal do Guarujá.

O projeto tem o objetivo de distribuir alevinos aos piscicultores cadastrados, bem como criar peixe para a venda em feiras, nos bairros, a um preço 50% menor do que o de mercado.

A estrutura do criatório de peixes foi instalada no Horto do Guarujá em uma área coberta de 576m2 e consiste de sete tanques, cada qual com capacidade para 5 mil litros de água. Este projeto envolve um sistema de Aquaponia, com criação de peixe associada ao cultivo hidropônico de hortaliças.

O secretário de Agricultura e Pesca, Ozair Coelho (Polaco), disse que os piscicultores interessados em receber os alevinos, de variadas espécies de peixes, poderão, desde já, se cadastrarem junto à secretaria. “A partir do dia 8 de dezembro, será iniciada a distribuição dos alevinos aos cadastrados”, explica.

Texto e fotos: Iran Rosa de Moraes

Leia também

Deixe um comentário

1 × dois =