Sebrae e parceiros lançam projeto de resgate à história e à cultura de Lages

Por Revista Expressiva

O lançamento do projeto será no próximo dia 8 de outubro, às 8:30 horas, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages. Na ocasião, convidados vão poder conhecer a proposta do projeto DescubRA Lages. Trata-se de um aplicativo construído em parceria entre o Sebrae, Amures, Cisama e do movimento “Lages Estreitando Laços”. O projeto foi pensado como uma alternativa de lazer para a sociedade a partir da execução de um roteiro via smartfone. Uma ferramenta disponibilizada para que haja mais fomento e dê mais importância para o turismo, dando essência e valorização da história que a gente precisa conhecer.

Trata-se de uma ferramenta que também estabelece a criação de roteiros turísticos a partir do uso da tecnologia na palma da mão. E, principalmente, contar em detalhes históricos. Para tanto, basta, após baixado o aplicativo, apontar para o objetivo, e começa uma narrativa por um boneco animado (avatar) em torno de 40 segundos a um minuto. Ao todo são 15 os atrativos. Segundo o gerente regional do Sebrae, Altenir Agostini, depois de acessado, a pessoa pode fazer um roteiro, e migrar para o mapa. “Fica a sugestão para juntar a família num final de semana e começar um passeio com a ferramenta virtual”, reforça.

A proposta é possibilitar a todas as pessoas, de forma inclusiva, a chance de resgatar a história e a cultura que estão por detrás de grandes monumentos centrais da cidade, a exemplo da Catedral, da Prefeitura ou uma Praça. É também um projeto que tem uma interface grande com as escolas. A ideia é que se proponha uma parceria com o Município de Lages para que ele ganhe as salas de aula, e os jovens possam também utilizar como uma ferramenta de aprendizagem junto com os professores. “Após o lançamento, queremos que toda a comunidade lageana abrace a ideia favorecendo o apelo turístico especialmente ligado ao centro da cidade e seu comércio. Tenho certeza que o projeto “DescubRA Lages” será muito bem aceito por todos”, completa Altenir.

Leia também

Deixe um comentário

14 + dez =