Secretária da Educação de Lages é reeleita diretora executiva da Undime/SC

Por Luiz Del Moura

A missão da entidade é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social

A secretária da Educação de Lages, professora Ivana Michaltchuk, foi reconduzida à Diretoria Executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), para o biênio 2023-2025. A eleição, que elegeu a nova diretoria da entidade, ocorreu nesta semana durante o 19º Fórum Ordinário, realizado no Centro de Convenções Oceania, em Florianópolis.

“É motivo de grande satisfação poder continuar na Diretoria Executiva da Undime, tendo ao meu lado uma equipe competente, dedicada e muito preparada. Assumo o compromisso de continuar desempenhando da melhor forma possível os trabalhos que me competem”, declarou a secretária, que é Mestre em Educação e servidora pública municipal há mais de 30 anos.

A gestora também foi indicada pela presidência da entidade, como membra da Diretoria Executiva, para participar do Fórum Nacional Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, em Cuiabá/MT, de 6 a 9 de agosto deste ano. Na ocasião, haverá a eleição da nova diretoria da Undime Nacional. No total, 10 delegados (as) representarão Santa Catarina no evento.

Além da Diretoria Executiva, também foram eleitos os representantes do Conselho Fiscal, Conselho Estadual e Nacional de Representantes da Undime/SC, totalizando 80 membros. O presidente eleito foi o secretário de Educação de São Lourenço do Oeste, Alex Tardetti. A missão da entidade é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

|

Texto: Adecir Morais

Foto: Undime-SC/Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

10 + 17 =