Secretária da Educação de Lages participa de reunião da Undime-SC

Por Luiz Del Moura

A intenção da entidade em convocar os representantes das regiões foi de promover um espaço, no qual pudessem ser incentivados a expor os pontos de vista, anseios e interesses, de forma a contribuir com o planejamento estratégico de ações da instituição

A secretária municipal da Educação de Lages, professora Ivana Michaltchuk, participou na quarta-feira (1 de março) de um encontro com membros da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC). O evento foi realizado em Florianópolis e teve por objetivo tornar os diálogos mais eficientes com os municípios, sobre possíveis intervenções da seccional catarinense no alinhamento anual de ações junto às regiões.

“Os  encontros da Undime são extremamente relevantes, porque possibilitam a troca de informações e experiências entre os secretários de Educação do Estado, nas demandas que são inerentes ao processo de gestão, com o objetivo de fortalecer ainda mais a qualidade do ensino público”, destacou a secretária Ivana, que é membro da diretoria executiva da Undime-SC.

A intenção da entidade em convocar os representantes das regiões foi de promover um espaço, no qual pudessem ser incentivados a expor os pontos de vista, anseios e interesses, de forma a contribuir com o planejamento estratégico de ações da instituição. O encontro serviu para complementar o que já vem sendo realizado pela seccional no processo de articulação junto aos municípios.

Cerca de 40 municípios catarinenses estiveram representados no encontro, com membros da executiva e conselhos. A ocasião foi marcada por homenagem a ex-presidente da instituição, Patrícia Lueders, secretária adjunta de Estado da Educação, que recebeu uma placa com dedicatória pelos quatro anos de compromisso com a educação.

 

Texto: Adecir Morais, com informações da Undime-SC

Foto: Undime-SC/Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

12 + dezoito =