Encontro reuniu os professores do Sistema Municipal de Educação em suas respectivas Unidades de Ensino, focado no desenvolvimento de estratégias de intervenção pedagógica e no planejamento para atender às necessidades de aprendizagem das crianças e dos estudantes
A Secretaria Municipal da Educação promoveu, na terça-feira (28 de outubro), a 4ª Parada Pedagógica do ano letivo de 2025. O encontro reuniu os professores do Sistema Municipal de Educação em suas respectivas Unidades de Ensino, focado no desenvolvimento de estratégias de intervenção pedagógica e no planejamento para atender às necessidades de aprendizagem das crianças e dos estudantes que frequentam os Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims) e as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs).
A 4ª Parada Pedagógica marcou o encerramento do ciclo de estudos do ano letivo de 2025 e teve como temática o processo de leitura e escrita na educação infantil. O foco da edição se concentrou nas habilidades e conhecimentos essenciais de cada ano do ensino fundamental e educação infantil.
O secretário municipal da Educação, professor Dr. Cristian de Oliveira, realça a importância da realização das paradas pedagógicas. “São momentos de qualificação para os professores dentro das Unidades de Ensino. Para que eles possam refletir, repensar e aprimorar a sua prática pedagógica”, enfatiza.
A Parada Pedagógica é um momento exclusivo que proporciona aos professores um ambiente favorável para uma imersão completa no planejamento pedagógico. É um dia para compartilhar as melhores práticas, trocar experiências e consolidar habilidades essenciais para o processo de ensino e aprendizagem.
Texto: Glaucir Borges
Fotos: Secretaria Municipal da Educação/Divulgação