Udesc Lages apresenta mais de 240 trabalhos de iniciação científica, ensino e extensão

Por Luiz Del Moura

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveu, nesta quinta-feira, 27, o 3º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sienpex) e o 32º Seminário de Iniciação Científica (SIC).

Foram apresentados 139 trabalhos de iniciação científica, 32 ações de extensão e 76 projetos de ensino e monitoria. O evento reuniu alunos, professores, pesquisadores, orientadores, avaliadores externos e convidados.

Os trabalhos destaque foram premiados, durante a cerimônia de encerramento, no Auditório Verde, no prédio da Engenharia Ambiental e Sanitária. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam menção honrosa da instituição.

Para o diretor-geral da Udesc Lages, André Thaler Neto, o destaque do evento foi o grande número de trabalhos apresentados e a grande participação do público. “Foi um momento muito bom e uma devolução para a sociedade do que a Udesc produz com os seus recursos, com a inclusão de toda a comunidade acadêmica neste processo”, afirma Thaler.

Antes da premiação, os participantes assistiram à palestra “Desafios atuais nas relações ensino, pesquisa, extensão e inovação”, ministrada pelo diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Vagner Miranda Portes. “É muito importante buscar novos conhecimentos e trazer novas tecnologias úteis para a sociedade”, comentou Portes.

A palestra e a premiação foram transmitidas, ao vivo, pela internet, e podem ser revistas no canal da Udesc Lages no YouTube.

Sobre os trabalhos 

Os 139 trabalhos de iniciação científica foram apresentados de forma oral, nas salas de aula do prédio da Engenharia Florestal, divididos em nove sessões. Eles foram analisados por avaliadores externos e os três primeiros colocados de cada sessão receberam menção honrosa. Confira a lista de trabalhos apresentados.

A apresentação dos 76 projetos de ensino e monitorias remuneradas e voluntárias aconteceu em forma de vídeos, que foram exibidos no hall de entrada do prédio da Engenharia Florestal. A Comissão de Ensino avaliou todos os vídeos e elegeu os primeiros colocados de cada curso de graduação.

As 32 ações de extensão da Udesc Lages foram apresentadas em forma de banners, que também ficaram expostos hall de entrada do prédio da Engenharia Florestal, durante todo o período do evento. Uma banca examinadora com convidados externos escolheu as três melhores ações.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Leia também

Deixe um comentário

4 × quatro =