Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana inicia processo de escrituração em mais de 550 casas no Araucária

Por Luiz Del Moura

Um marco histórico se iniciou para o município de Lages nesta semana, marcando a primeira parceria firmada da Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana (Seplam), Estado e Companhia de Habitação de Santa Catarina (COHAB).

Em uma reunião orientativa conduzida pelo secretário de planejamento, Gabriel Córdova, e representantes da COHAB, discutiu-se o processo de regularização fundiária para imóveis adquiridos via COHAB e que ainda não possuem escritura.

Gabriel, destacou a importância desse marco para a comunidade do Araucária, enfatizando que a iniciativa traz a oportunidade única de emitir escrituras de forma menos burocrática e onerosa. “Vamos colocar as documentações em dia e realizar o sonho das pessoas de ter a garantia de posse de seus imóveis”.

O ponto mais significativo é que todo o processo será totalmente gratuito, proporcionando aos moradores uma solução mais acessível. O próximo passo é a coleta de documentos dos contemplados, agendada para ocorrer na SEPLAM até 15 de dezembro.

Texto e Fotos: Briane Couto

Leia também

Deixe um comentário

19 − 13 =