Senar/SC promove cerca de 370 cursos gratuitos em fevereiro Caixa de entrada

Por Luiz Del Moura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), promove no mês de fevereiro aproximadamente 370 cursos gratuitos em todo o estado. A iniciativa, realizada em parceria com os Sindicatos Rurais, faz parte do Programa de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS).

A Formação Profissional Rural contempla capacitações nas áreas de agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril, atividades relativas à prestação de serviços, pecuária e silvicultura. Na Promoção Social são oferecidos treinamentos focados na educação, organização comunitária, saúde, alimentação e nutrição, além de artesanato. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da produção de alimentos de forma sustentável e promover avanços sociais no campo. São beneficiados produtores e trabalhadores rurais que querem aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

O presidente do sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ressalta o êxito dos cursos no ano passado ao mencionar a concretização de mais de cinco mil turmas que atenderam mais de 85.700 produtores e trabalhadores do campo somente nas áreas de FPR e PS. “É uma satisfação visitar os empreendimentos do campo e perceber tanta qualidade, organização, produtividade, tecnologia e gestão eficiente. Neste ano, reafirmamos o nosso compromisso em seguir incentivando a educação e a formação profissional com essas e outras soluções que atendem as necessidades dos produtores e trabalhadores rurais”.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, complementa que a grande missão do Senar/SC é levar oportunidades que auxiliam na parte técnica, na gestão e em outros aspectos que envolvem a atividade rural e isso é muito importante para seguir na vanguarda do agronegócio. “Os resultados são expressivos porque as famílias estão cada vez mais dispostas a implementar melhorias e inovações. O profissionalismo e o comprometimento dos nossos supervisores e técnicos também são aspectos que contribuem para o sucesso das capacitações. Não podemos deixar de ressaltar a importância dos Sindicatos Rurais que são excelentes parceiros em todas as regiões do estado”, finaliza.

Acesse o site e conheça os cursos: https://sistemafaesc.com.br/senar/treinamentos-e-eventos/.  Inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de sua região.

Leia também

Deixe um comentário

13 − 11 =