Após, aí já é hora de recarregar as energias no domingo, descansando na casa da família com aquela maionese e churrasco “caprichado” no almoço, aquele sagu de sobremesa e um pinhão assado na chapa do fogão à lenha, com bolinho de chuva e café de bule ao entardecer, já que a tendência agora é de um outono mais gelado na Serra
Na sexta-feira (2 de maio), o ritmo muda para o pop rock, com apresentação de Mateus Koech, também às 20h. Já no sábado (3 de maio), a Banda Mister Jack encerra a programação do “feriadão” com grandes clássicos nacionais e internacionais, iniciando a noite, às 20h. Após, aí já é hora de recarregar as energias no domingo, descansando na casa da família com aquela maionese e churrasco “caprichado” no almoço, aquele sagu de sobremesa e um pinhão assado na chapa do fogão à lenha, com bolinho de chuva e café de bule ao entardecer, já que a tendência agora é o outono ficar mais gelado na Serra.
Além das atrações culturais, o Mercado Público faz um convite à boa culinária. O espaço oferece uma variedade de pratos prontos, lanches e sanduíches gourmet, porções tradicionais, como peixe e frango fritos. Para acompanhar, os visitantes encontram uma ampla seleção de chopes, vinhos e cervejas artesanais, facilmente acompanhados por uma tábua de frios, afinal, afetividade, encontros e reencontros têm tudo a ver com brindes e celebrações. “O Mercado Público é um dispositivo turístico primordial a nossa cidade, integrando história, costumes, tradição, cultura, lazer e gastronomia em um lugar de valorização da nossa identidade. Geração de oportunidades e incentivo ao turismo. Abraça a família lageana, visitantes de municípios vizinhos e turistas de outras regiões”, defende a prefeita Carmen Zanotto.
Texto: Leonardo Machado
Artes: João Francisco Custódio Maciel, com participação de Leonardo Machado