Técnicos dos municípios são orientados sobre medidas socioeducativas

Por Luiz Del Moura

Equipes técnicas que atuam no servido de medidas socioeducativas das prefeituras da Serra Catarinense participaram nesta segunda-feira (28), de capacitação no auditório da Amures. O treinamento coordenado pela Escola de Gestão Pública Municipal – Egem, em parceria com Amures, tem o objetivo de qualificar as equipes que trabalham com programas de medidas socioeducativas.
Segundo a assessora de Assistência Social da Amures, Ana Paula Couto, essa capacitação vai ampliar o horizonte de conhecimentos dos técnicos que estão na linha de frente. “Buscamos orientar os municípios para terem seus planos de trabalho, que vai de acordo com as ações de socioeducação”, disse Ana Paula Couto.
A capacitação é orientada por Guilherme Cechilero, cientista social, especialista na área da Criança e do Adolescente. Ele busca interagir com os participantes, citando exemplos e promovendo a troca de informações.
O treinamento continua na terça-feira com reflexão dos participantes acerca do Sistema Nacional Socioeducativo. Dentre as medidas podem ser cumpridas em meio aberto (advertência, obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade e liberdade assistida) ou em meio privativo de liberdade (semiliberdade e internação).

Leia também

Deixe um comentário

dois + 5 =