Tito Bianchini tem horário estendido para vacinação pela Secretaria de Saúde de Lages

Por Luiz Del Moura

A partir desta terça-feira, dia 28, a população terá mais duas horas para se vacinar contra a Covid-19, Influenza (Gripe) e Meningite C. A Secretaria Municipal de Saúde de Lages irá estender o horário do Tito Bianchini das 18h30 às 20h30, até sexta-feira, dia 1º de Julho.

Serão entregues senhas no local para organizar e agilizar o atendimento. “Estamos com um grande volume de vacinas perto do vencimento, o que tem nos preocupado. Pouco mais de 40% das pessoas que estão aptas à terceira dose, ainda não fizeram a vacinação. Os números estão em 54%. Fazemos um apelo também a aqueles que já estão no prazo de se vacinar para a quarta dose, que venham, pois apenas 8% procuraram se imunizar”, disse o secretário de Saúde, Claiton Camargo.

Confira os tipos de vacina disponíveis:

Influenza (Gripe)

A campanha de vacinação contra a Gripe continua disponível para todas as idades. Crianças a partir de seis meses de idade ou mais podem receber a dose.

Meningite C

A Secretaria disponibilizará a vacina Meningocócica C (Conjugada) para as crianças e adolescentes não vacinados até 10 anos de idade e para trabalhadores da saúde.

Covid-19
A aplicação das doses da Covid-19 será feita para crianças de 5 anos ou mais. Será respeitado o período de quatro meses para as doses de reforço. Atualmente a vacina está liberada para pessoas com 40 anos ou mais e a primeira dose de reforço (terceira dose), para adolescentes de 12 a 17 anos. Trabalhadores da saúde dos grupos elencados pela Nota Técnica nº 37 do Ministério da Saúde, também podem receber o imunizante.

Texto: Natasha Monteiro

Foto: Rafaela Machry

Leia também

Deixe um comentário

vinte + um =