Trabalho de desinfecção de reservatório será executado na próxima quinta-feira, com impacto minimizado à população por estar programada para o período vespertino

Por Luiz Del Moura

Em razão da lacuna na distribuição de água, com sua falta temporária, por algumas horas, serão afetados os moradores e comerciantes do bairro Vila Nova e de parte do Morro Grande

O dia 13 de julho, próxima quinta-feira, está planejado pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) para ser a data de limpeza (lavação) e desinfecção do reservatório de água potável do município de Lages denominado R6, situado no bairro Morro Grande e, com a finalidade de atenuar as consequências dos trabalhos ao abastecimento à população, em função do procedimento, decidiu-se por desenvolver a lavação no turno da tarde, após horário de preparo de almoço, portanto, a partir das 14h. As operações que irão abranger os dispositivos irão causar pausa no fornecimento de água em determinadas áreas urbanas.

Pela lacuna na distribuição de água, com sua falta temporária, por algumas horas, serão afetados os moradores e comerciantes do bairro Vila Nova e de parte do Morro Grande. A retomada do abastecimento deverá acontecer logo após a conclusão dos serviços de limpeza, com normalização total perto do fim da tarde de quinta. Com a melhoria no equipamento, a Secretaria obedece à ordem e ao prosseguimento do programa de lavações de reservatórios mantidos pela prefeitura.

Como sempre, desta vez a Semasa reitera a recomendação aos cidadãos para que se planejem diariamente com a intenção de antecipar atividades que exijam o uso de água, ou adiem-nas para depois do retorno da regularidade quanto à restituição da distribuição, ou adquiram uma caixa d’água para armazenar e reservar volumes suficientes para necessidades fundamentais, como produção de refeições, higiene bucal e banhos e urgências.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Foto: Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa)/Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

vinte + vinte =