Unidades Básicas de Saúde registraram baixa procura por vacinas contra a Covid-19 do público infantil

Por Luiz Del Moura

Nessa quarta-feira (16) iniciou em Lages um novo esquema vacinal contra a Covid-19. A vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade volta a ser realizada somente no Tito Bianchini, das 8h às 12h, das 14h às 17h30 e horário estendido das 18h às 20h.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, o motivo foi a baixa procura por parte dos pais e responsáveis pelas vacinas deste público nas Unidades Básica de Saúde dos bairros. Para se ter uma ideia, nos relatórios da Secretaria da Saúde em oito dias de atendimento (do dia 2 ao dia 11 de março) menos de dez crianças foram vacinadas por Unidade Básica de Saúde elencada durante este período, levando em consideração que são em média seis Unidades disponíveis por dia.

No dia 2 de março foram 57 crianças, no dia 3 foram 59, no dia 4 foram 32, no dia 7 de março foram 55 crianças, no dia 8 de março 59, no dia 9 foram 49, no dia 10 foram 61 e no dia 11 de março foram imunizadas 36 crianças em seis Unidades disponíveis. “Com base nestes dados realizamos as mudanças. São seis Unidades Básicas disponíveis por dia para a vacinação. A equipe de profissionais que estaria nestes locais, para a vacinação das crianças, consegue ajudar em demandas maiores em outros pontos”, explica o secretário.

Texto: Ari Junior

Foto: Ary Barbosa de Jesus Filho (arquivo)  

Leia também

Deixe um comentário

15 − quatro =