Inter de Lages derrota o Juventus fora de casa e avança à semifinal da Série B

Por Luiz Del Moura

Leão Baio vai enfrentar o Santa Catarina na próxima fase do mata-mata

O Inter de Lages derrotou o Juventus por 1 a 0 neste domingo (6/8) no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, e avançou à semifinal da Série B do Campeonato Catarinense. Danilo anotou o gol da classificação colorada.

Como o primeiro jogo das quartas de final, em Lages, terminou com empate por 1 a 1, o Leão Baio precisava da vitória para conquistar a classificação – o Juventus tinha a vantagem de dois resultados iguais. Com a vitória, o Leão Baio vai enfrentar o Santa Catarina na próxima fase. O jogo de ida será no próximo domingo (13/8), no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, às 15h, e o duelo da volta será no dia 20/8, em Rio do Sul.

Primeiro tempo

O Inter de Lages dominou toda a primeira etapa do duelo, foi intenso, controlou a partida e conseguiu furar o bloqueio do Moleque Travesso. Aos 13 minutos, Baianinho roubou a bola e encontrou Igor Bahia livre, que encobriu o goleiro Hudson, mas a defesa tirou em cima da linha e o a arbitragem anotou impedimento do atacante colorado. Aos 17, Danilo cruzou na área, Venícius cabeceou, mas a bola foi para fora.

Aos 22, Baianinho roubou a bola, se livrou de dois marcadores e chutou no gol, Hudson espalmou e no rebote, Danilo encheu o pé para abrir o placar e colocar o Leão Baio à frente no mata-mata. Após o gol anotado, o Leão Baio continuou pressionando o Juventus e administrando o resultado. Já o adversário errava muitos passes e não demonstrou perigo ao Inter.

Aos 47, após cruzamento, Igor Bahia, com um toque de letra, quase ampliou o placar para o Leão Baio, mas a bola passou raspando a trave e o Internacional levou a vantagem simples para o vestiário colorado.

Segundo tempo

Com a vantagem adquirida no primeiro tempo, o Inter voltou mais defensivo na etapa final. O Juventus, como precisava correr atrás do prejuízo, se lançou ao ataque, mas esbarrava na defesa bem postada do colorado.

Aos 25 minutos da etapa final, Igor Bahia com um toque de calcanhar deixou o Bambam livre na cara do gol, mas na hora do arremate, o camisa 9 mandou para fora. Aos 28, em contra-ataque, Vitinho encontrou o Bambam dentro da área, o centroavante se livrou da marcação e ia encobrindo o goleiro do Moleque Travesso, porém a defesa tirou bola em cima da linha e impediu o gol colorado.

No fim da partida, o Juventus pressionou o Internacional, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades criadas e o Leão Baio garantiu a classificação fora de casa para a próxima fase do mata-mata em busca do acesso à elite do futebol catarinense.

JUVENTUS 0 x 1 INTER DE LAGES

INTER: Deijair, Esdras, Ramon, Marcondi e Caetano (Wender); Bruno Sena (C), Cleitinho (Cleyton) e Danilo (Kelvin); Baianinho (Vitinho), Igor Bahia e Venicius (Bambam). Técnico: Evandro Guimarães

Gol: Danilo (22’/1T)

Cartões amarelos: Cleitinho, Deijair, Bambam, Ramon, Esdras (Inter)

Texto: Lucia Chaves / assessoria Inter de Lages

Leia também

Deixe um comentário

1 + dez =