Klabin retira plantio de pinus de área no Vale do Caminhos da Neve

Por Luiz Del Moura

Referência mundial em desenvolvimento sustentável, a Klabin determinou a supressão de plantio de pinus numa área de 4,3 hectares de suas florestas plantadas, no Vale do Caminhos da Neve, em São Joaquim. A ação atende a um pedido do Conselho Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico de São Joaquim (Comdestur) e da assessoria de Turismo da Amures, que estiveram reunidos em abril deste ano com representantes da empresa para tratar do assunto.

Com mais de 120 anos de história e uma vasta linha de soluções sustentáveis em celuloses, papéis para embalagens e embalagens de papel, a Klabin foi sensível ao apelo das entidades da Serra Catarinense e reconheceu a importância de manter a Fazenda Três Pedrinhas sem cultivo de pinus. Com isso, preserva a paisagem do Vale Caminhos da Neve, considerado um dos principais cartões postais da região para registro fotográfico e relevante para o turismo e cultura local.

“O diálogo prevaleceu e a decisão certamente foi madura, considerando a necessidade de preservar intacto aquele local símbolo da sustentabilidade. Agradecemos a Klabin por mais essa parceria, em nome do equilíbrio ambiental e da sustentabilidade”, comentou a turismóloga e assessora de turismo da Amures, Ana Vieira.

Com propósitos voltados aos processos sustentáveis e iniciativas para preservar a biodiversidade e contribuir com o progresso das comunidades das regiões onde atua, a Klabin se firma como parceira da Serra Catarinense e a retirada dos pinus do Vale do Caminhos da Neve, reforça a postura ética e o compromisso da Companhia com o bem-estar e o desenvolvimento dos municípios onde atua.

Texto: Onéris Lopes

Leia também

Deixe um comentário

4 × um =