650 carpas ornamentais de volta ao Tanque

Por Luiz Del Moura

Em setembro de 2022 os peixes do Tanque haviam sido retirados e levados para a Estação da Epagri, no município de Painel, para que fosse feita a limpeza e obras de recuperação do Parque. Porém o tempo foi além do previsto, pois coincidiu com o Verão e uma estiagem prolongada, que acabou provocando uma demora além do previsto no enchimento do lago.

“Somente agora a água está no nível satisfatório que possibilitasse o repovoamento do lago”, explica Nelson Beretta, diretor da secretaria de Agricultura e Pesca, que no dia de ontem (segunda-feira, 12), estava no local fazendo a soltura das 650 carpas ornamentais.

Sobre a finalização das obras, como a iluminação do parque, o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Jean Felipe de Souza destacou que os serviços serão efetuados tão logo o tempo permita. “E para conclusão dos trabalhos, deverá estar vindo do Rio de Janeiro os técnicos da empresa contratada para fazer a instalação do chafariz, e assim, finalmente, dar por concluído as obras de revitalização do Parque Jonas Ramos”, salientou o secretário.

Fotos: Marcio Latino/divulgação

Leia também

Deixe um comentário

dezoito − três =