Todo material recolhido, desde eletrônicos até entulhos, terá destinação correta através de empresas parceiras da ação
A concentração dos trabalhos foi na praça da esquina das ruas Nossa Senhora da Penha e Vital Brasil. A ação contou com a parceria da Rádio Clube de Lages, que fez transmissão ao vivo direto do local e também da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, que distribuiu cerca de 2.500 mudas de hortaliças para a população. A Secretaria da Saúde realizou o cadastramento de famílias que tenham interesse em fazer a castração gratuita de cães e gatos de sua propriedade, através do castramóvel.
Além da limpeza geral das ruas e avenidas, durante esta semana as equipes intensificam os trabalhos de recolhimento dos equipamentos eletrônicos sem serventia, móveis usados, entulhos ou qualquer outro tipo de resíduo sólido. “Esta é uma ação que percorre todas as regiões da cidade, facilitando a vida da nossa população, recolhendo todo tipo de material em desuso”, comenta o prefeito Juliano Polese, que esteve presente no evento.
Somente durante a manhã foram recolhidos oito cargas de materiais recicláveis e entulhos, sendo uma carga de materiais eletrônicos, duas cargas de pneus usados e cinco cargas de entulhos, como resíduos de construção e galhos. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado, pois são materiais que terão destino correto, livrando o meio ambiente da poluição”, comenta o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Jean Felipe de Souza.
Todo o material eletrônico recolhido terá destinação correta, através da Eco Centro Sul, empresa parceira da ação desde a sua primeira realização. A empresa EVM também foi parceira, principalmente no recolhimento de destinação de lâmpadas queimadas ou quebradas.
Texto: Aline Tives
Fotos: Ary Barbosa de Jesus e Marcio Machado