Mutirão do lixo eletrônico, no bairro Guarujá, coleta 4,5 toneladas de materiais

Por Luiz Del Moura

Estão programados outros dois mutirões, ainda este ano, sendo um no bairro Santa Helena e o último deles deverá ocorrer no Centro de Lages, no mês de novembro

O sábado (2 de julho) de tempo bom e calor, em pleno inverno da Serra Catarinense, foi propício para que a comunidade do bairro Guarujá e adjacências participassem de mais uma edição do Mutirão de Coleta do Lixo Eletrônico. A equipe organizadora da ação ambiental considera um verdadeiro sucesso, pois foram coletadas 4,5 toneladas de materiais.

O Mutirão de Coleta do Lixo Eletrônico é realizado pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Águas e Saneamento (Diretoria de Resíduos Sólidos) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a empresa Eco Centro Sul. A rádio Clube de Lages também é parceira na ação.

“Foram recolhidos materiais em desuso como: pilhas, baterias, lâmpadas, celulares velhos, peças de computadores, televisores, impressoras, máquinas de lavar roupas, geladeiras velhas, entre outros materiais”, salienta o diretor de Resíduos Sólidos da Semasa, Milton Matias Filho (Miltinho).

O vice-prefeito, Juliano Polese, também prestigiou a ação. “Estão programados outros dois mutirões, ainda este ano, sendo um no bairro Santa Helena e o último deles deverá ocorrer no Centro de Lages, no mês de novembro”, comenta.

Texto: Ari Junior

Fotos: Marco Reche e Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

catorze − 12 =