Meio Ambiente planta mudas de flores produzidas no Horto Municipal

Por Luiz Del Moura

Manter os canteiros públicos permanentemente floridos requer o cultivo próprio de flores, no Horto Municipal

Equipe de jardinagem do Horto Municipal das Flores, mantido pela Prefeitura de Lages, através da secretaria municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, está fazendo a reposição dos canteiros públicos com o plantio de espécies que florescem no inverno e primavera, a exemplo da petúnia.

Neste novo plantio já iniciado há 15 dias, destacam-se também mudas de cravina, amor perfeito, boca de leão e alisson. Os principais locais onde já foi feito plantio são os seguintes:

Canteiros da rua Correia Pinto; avenida Presidente Vargas; Marechal Floriano; rua Frei Gabriel; trevo na interseção das avenidas Dom Pedro II e 1º de Maio; Praça João Ribeiro; Praça Vidal Ramos Sênior (junto ao Terminal Urbano) e no Largo da Catedral Diocesana.

As mudas utilizadas no plantio foram produzidas no Horto Municipal da Flores, localizado no bairro Caça e Tiro. “Manter a cidade florida é uma das atividades permanentes das equipes de Serviços Públicos e Meio Ambiente, e para isso se faz necessário o cultivo próprio de várias espécies de flores”, ressalta o secretário municipal Jean Felipe de Souza.

 

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

dezenove + quinze =